Proposta do Mestrado Profissional do INF é aprovada na Câmara Superior de Pesquisa e Pós-Graduação da UFG

Goiânia, 20/09/2017
Mestrado Profissional em Informática Aplicada
Eliomar Araújo de Lima

No último dia 24 de agosto de 2017 a Câmara Superior de Pesquisa e Pós-Graduação (CSPPG) da Universidade Federal de Goiás analisou e aprovou o parecer da Comissão de Acompanhamento dos Programas de Pós-Graduação, que se manifestou favorável à submissão da Proposta de Criação do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada, nível Mestrado Profissional, vinculado ao Instituto de Informática - INF.

Fruto do trabalho desenvolvido por um Grupo de Professores do INF no segundo semestre de 2016, o Conselho Diretor - CD/INF apreciou o Termo de Abertura de Projeto e autorizou a nomeação de uma Comissão de Professores para criação do Programa de Mestrado Profissional em Março de 2017. Após trabalho conduzido pela Comissão, a proposta de criação do curso foi elaborada de acordo com os critérios e procedimentos estabelecidos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFG, tendo como desfecho a recomendação do INF para o encaminhamento da proposta que, após ajustes promovidos, culminou com a sua aprovação na CSPPG.

A última etapa do processo de criação do Mestrado Profissional refere-se à submissão da proposta à Capes para credenciamento. O período de submissão da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN) acontece de 20 de setembro de 2017 a 31 de outubro de 2017.

> APCN do Mestrado Profissional do INF aprovada na CSPPG